Menu
Sexta-feira | 24/05/2019 « Voltar
Notícia . Esportes 13/10/2017
Divulgação

Prova final do brasileiro de canoagem descida em Schroeder

O calendário de competições de 2017 da Confederação Brasileira de Canoagem está se encerrando. Neste final de semana, a Canoagem Descida terá o último evento do ano: o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Clássica, quando Schroeder receberá atletas de todo o Brasil para a competição mais importante do calendário nacional da modalidade.

A competição será realizada no Rio Bracinho, com largada na ponte de madeira junto à estação ecológica e terão provas de K1 Descida, Masculino e Feminino, Turismo Masculino, Duck Misto e Masculino além de provas de Creek que utiliza caiaques rotomoldados utilizados no Caiaque Extremo e que se tornou uma categoria oficial em 2017. A expectativa é a de que o Campeonato reúna 60 atletas de todo o Brasil.

Eles serão divididos em quatro categorias: Júnior para atletas de até 18 anos de idade, Sênior para atletas de 19 a 34 anos, Máster para atletas acima de 35 anos e Feminino, que é exclusivo para canoístas do sexo feminino de todas as idades. As provas não serão todas realizadas na mesma parte do Rio Bracinho. A modalidade Creek largará em um trajeto mais radical, a partir da saída de águas das comportas da hidrelétrica, na parcela com maior desnível do rio e muitas pedras.

Competições serão realizadas no sábado e no domingo

Na modalidade Clássica serão quatro quilômetros com o rio variando sua largura entre três e 10 metros e uma profundidade entre 0,5 e 2 metros, além de muitas curvas e uma correnteza forte. Na disputa do confronto direto Creek o percurso será de 300m e a presença de duas balizas. No sábado, dia 14, acontece à prova Clássica Individual Creek, em descida única a partir das 15h, já no domingo (15) serão realizadas as provas Clássicas de descida, Clássica por equipes e a prova Creek Head to Head, a partir das 9 horas. A competição é organizada pelo Clube de Canoagem Kentucky – Canoken, Comitê de Canoagem Descida e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem, além do apoio da Prefeitura de Schroeder e da Amvali. Os atletas ficarão hospedados na Escola Frida Krause a poucos quilômetros do local.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois