Menu
Domingo | 21/01/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 01/11/2017
Comandante Andrade também será homenageado. Foto: Divulgação

Câmara vai homenagear integrantes da Força Nacional

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul reservou a data de 9 de novembro, às 19 horas, para homenagear os profissionais da segurança do 14º Batalhão de Polícia Militar que integraram a Força de Segurança Nacional e que participaram da Força Tarefa para garantir a preservação da ordem pública, da paz e da segurança.

O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública ou Força Nacional de Segurança foi criado em 2004, em Brasília, sendo um programa de cooperação de segurança pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. O órgão foi criado durante a gestão do ex-presidente Lula.

A Força Nacional é acionada quando um Governador ou um Ministro de Estado requisita auxílio federal para conter atos que atentam contra a lei e a ordem e que periga sair do controle das forças de segurança locais. A sessão de homenagem será na Câmara de Vereadores, como forma de reconhecer o trabalho prestado pelos integrantes do 14º BPM que serviram a Força Nacional. A homenagem será prestada ao comandante, o Ten Cel PM Andrade e mais 17 policiais do Batalhão, alguns com mais de uma participação na Força Nacional.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois