Menu
Segunda-feira | 22/10/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 10/11/2017
Foto: Divulgação

Alunos soldados PM recebem farda na formatura do fogo

Uma bela cerimônia realizada na noite de quarta-feira (8) no quartel do 14º Batalhão PM marcou uma etapa importante do curso de formação de soldados, quando 30 alunos receberam o primeiro fardamento. Com as luzes apagadas, os alunos-soldados, dentre eles três femininas, desfilaram diante dos Oficiais e futuros colegas de farda, seus familiares e amigos.

Em sua mensagem, o comandante do 14º BPM, Ten Cel Andrade, ressaltou que o ato marca o rito de passagem da vida civil para a vida militar nos cursos de formação e que a partir da data, com a farda, estão inseridos como força de segurança militar estadual. A cerimônia contou com a presença do Coronel Amarildo de Assis Alves, comandante da 5ª Região Policial Militar, de Joinville.

Os alunos soldados receberam também de seus padrinhos e madrinhas a cobertura (quepe) que completou o fardamento, além de proclamarem o decálogo da Polícia Militar que ratifica aos PMS e à sociedade os fundamentos da profissão policial militar, as responsabilidades e expectativas buscadas e esperadas pela corporação, pelo governo e pela sociedade.

O comandante da 5ª RPM, Coronel Amarildo, destacou a importância da farda que não é uma mera vestimenta, mas o símbolo da instituição Polícia Militar de SC, que deve ser zelada e honrada, servindo aos múltiplos usos nas atividades práticas do dia a dia do policial militar. "É também um compromisso da luta do bem contra o mal, na defesa da sociedade catarinense".


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois