Menu
Domingo | 21/01/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 14/11/2017
PMs do 14o Batalhão de Jaraguá do Sul foram homenageados pela Câmara de Vereadores na quinta-feira. Divulgação

PMs que serviram a Força Nacional receberam homenagem

O Poder Legislativo Municipal homenageou na quinta-feira (9), durante sessão solene, 17 policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar que integraram equipes da Força Nacional de Segurança, em diferentes missões pelo País. A proposição de autoria do vereador Ronaldo de Souza (Magal), teve o objetivo de valorizar os policiais do município.
O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP foi criado em 2004 pelo governo federal. Baseado na Força de Paz da Organização das Nações Unidas - ONU, este programa surgiu com o objetivo de descentralizar ações de segurança pública.

A FNSP é acionada sempre que ocorrem situações de distúrbio público, originadas em qualquer ponto do território nacional. Ela é formada pelas polícias ostensiva e judiciária, além de bombeiros e profissionais de perícia. Trata-se de um corpo de profissionais especializados, mobilizados e prontos a atuar em apoio e sob a coordenação de outros órgãos subordinados aos governos estadual e federal do Brasil. Auxilia na resolução de conflitos, reforço de segurança e na pacificação de comunidades.

HOMENAGEADOS: Major João Carlos Kuze, Major Aires Pilonetto, Subtenente Adilson Carvalho Pacheco, 2º Sargento Santana Ferreira, 3º Sargento Vanderlei André Cardoso, 3º Sargento Eliezer Pereira da Rosa, 3º Sargento Otoniel Pereira da Rosa, 3º Sargento Dejair Cavalli, 3º Sargento Aliliana Spíndola, 3º Sargento Adenilson Waldmann, 3º Sargento Ronaldo Dias. E, ainda, os Cabos Clóvis Severino, Felipe Rodrigues, Gilmar Martins Vieira, Eldomar Schlender, Soldado Cleiton Andrade da Costa e 3º Sargento Aparecido Donizeti Gonçalves.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois