Menu
Domingo | 19/11/2017 « Voltar
Notícia . Geral 14/11/2017
Foto: Divulgação

Município e IFSC vão implantar um planetário em Schroeder

Tem novidades no campo educacional. A parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina e a Prefeitura de Schroeder inclui a formalização de um convênio, para a atuação dos acadêmicos em campos de estágio do ensino técnico e universitário para pesquisa e inovação e, também, a implantação de um planetário para desenvolver atividades dirigidas ao ensino e a divulgação da astronomia e ciências afins, na região.
O convênio ainda prevê a colaboração de mais um programa do IFSC, o "Conectando Saberes" que é parte integrante da matriz curricular do curso técnico em química do campus Jaraguá do Sul- Centro.

São atividades que objetivam iniciar os estudantes à pesquisa científica, aonde os alunos decidem, elaboram e executam o projeto. O “Conectando Saberes” tem foco na pesquisa aplicada, trazendo resultados concretos à sociedade nas seguintes temáticas: “Sociedade e Meio Ambiente”, “Química e Vida”, “Química e Indústria”, enfim, é um projeto integrado que associa a teoria à prática.

Ainda no processo deste convênio institucional que será estendido aos campi do IFSC - Centro e Rau - existe o envolvimento da Celesc com a Usina Bracinho, cujo sistema da hidrelétrica é um vasto laboratório para os acadêmicos da engenharia elétrica. Sobre o planetário, o prefeito Osvaldo Jurck deseja-o itinerante, para que os estudantes possam contemplar e aprender mais sobre o sistema solar e o universo.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois