Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 15/11/2017
Juramento à bandeira e entrega do certificado de dispensa de incorporação foram realizados ontem na Arena. Foto: FJBrugnago/JDV

Mais de mil recebem dispensa de incorporação ao Serviço Militar

Na manhã de ontem (14), mais de 1,1 mil jovens nascidos em 1999 participaram da cerimônia de juramento à bandeira nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar, durante ato realizado na Arena Jaraguá conduzido pelo Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau e Junta do Serviço Militar.

A cerimônia contou com a recepção dos jovens, compromisso à bandeira, canto do hino nacional, explicação sobre o significado do ritual, retirada e guarda da bandeira que foi conduzida pela Polícia Militar. O CDI é um documento importante para os masculinos acima de 18 anos e é um documento exigido nos processos seletivos de empresa, participação em concursos públicos e em outras situações.

O evento teve o comando do delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do 23º Batalhão de Blumenau, 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre. Segundo ele, mesmo que dispensados, os jovens devem ficar de sobreaviso caso o Serviço Militar necessite de todo o seu efetivo. Em casos de guerra ou grandes catástrofes, eles poderão ser convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil.

As obrigações com o Serviço Militar valem até 31 de dezembro do ano em que o brasileiro completar 45 anos de idade. O prefeito Antídio Lunelli, com presidente da Junta do Serviço Militar também se manifestou. Vereadores, o delegado regional de Polícia Adriano Spolaor, representante da PM e outras lideranças prestigiaram o ato militar solene.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois