Menu
Domingo | 21/01/2018 « Voltar
Notícia . Política 23/11/2017
Divulgação

Plano de Mobilidade Urbana é aprovado sem restrições

O Poder Legislativo de Jaraguá do Sul, aprovou por unanimidade, em votação única na sessão desta terça-feira (21), o projeto de lei do de autoria do Executivo que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob). A iniciativa tem por finalidade definir princípios, políticas e estratégias e instrumentos para o desenvolvimento municipal.

O Executivo diz que é fundamental que o Município conte com propostas de curto, médio e longo prazo para atender as demandas crescentes de mobilidade, de tal forma que a infraestrutura e os serviços disponíveis não venham a serem um obstáculo ao seu próprio desenvolvimento urbano, social e econômico.

Seu objetivo é traçar diretrizes gerais para a estruturação da cidade de maneira mais saudável, priorizando o transporte público e a interligação de diversos modais para o deslocamento de pessoas e produtos.

Por isso, será priorizado o transporte coletivo e o transporte não motorizado em detrimento ao individual motorizado, a infraestrutura, a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição da mobilidade, a operação e disciplinamento do transporte de carga, estacionamento e a sistemática de avaliação periódica do próprio Plano.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois