Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 28/11/2017
Foto: FJBrugnago/JDV

Homenagem a italianos traz emoção ao gabinete

Um encontro sem a rigidez protocolar foi realizado no gabinete do prefeito Antídio Lunelli na sexta-feira (24), quando da recepção de uma comitiva do Norte da Itália, liderada pelo engenheiro Luca Luchetta. Eles vieram ao Brasil para acompanhar a comemoração dos 140 anos da imigração italiana e europeia e estiveram acompanhados de lideranças envolvidas com a cultura, na região, como Iria Tancon, Vicente Donini, José Dalmarco Filho e Aclino Feder, do Instituto Chiesetta Alpina, Circulo Italiano e Associazione Bellunesi.

O prefeito Antídio e equipe fizeram a recepção, marcada pela emoção. O Coral Municipal, regido pela maestrina Liara Roseli Krobot, executou os hinos do Brasil e da Itália. Como ato seguinte, Lunelli homenageou a Luca Luchetta, entregando uma placa com a chave da cidade. Luca há 20 anos trabalha na promoção do intercâmbio cultural e resgate da história das famílias que vieram de Belluno para a região, como também teve participação ativa na construção da Chiesetta Alpina, o segundo roteiro turístico religioso mais visitado do Estado, nos finais de semana.

O Coral também interpretou o hino da Chiesetta de Jaraguá do Sul que é inspirada na existente em Vallada Agordina, Itália, que tem história de mais de mil anos. A presidente do Instituto, Iria Tancon, tanto foi citada pelo prefeito pelos serviços prestados no resgate das origens e que, junto com Luca, faz a ponte entre os dois países. Luchetta retribuiu agradecendo a acolhida que sempre teve em Jaraguá do Sul, sensibilizado com a homenagem recebida, assim como a toda a comitiva, que até esta terça-feira cumpre intensa programação pelo Estado.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois