Menu
Terça-feira | 17/07/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 28/11/2017
Cel Amarildo e o Comandante Geral da PM. Foto: FJBrugnago/JDV

Acaba a expectativa e Estado cria a 12ª Região Polícia Militar em Jaraguá

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, assinaram o decreto de criação da 12ª Região de Polícia Militar. O anúncio fora feito durante o ato de entrega da revitalização da SC-110, junto ao Portal Turístico de Jaraguá do Sul e confirmado com o ato formal na Sociedade Aliança, onde o governador palestrou.

O comandante da 12ª RPM será o Coronel Amarildo de Assis Alves. Ele comandava a 5ª Região Policial Militar de Joinville. A nova região é formada pelos municípios que integram o 14º Batalhão (Jaraguá do Sul) e 23º Batalhão, de São Bento do Sul. O governador considera um avanço significativo porque fortalece a regional de Joinville e dá autonomia para Jaraguá e São Bento com uma nova ação administrativa e estrutural.

Na área do 14º BPM a expectativa é de quantos PMs virão para reforçar o contingente nos municípios da região. A formatura dos alunos-soldados será em Joinville no dia 13 de dezembro, com a presença do governador Colombo e das autoridades da área de segurança pública. Durante a inauguração da SC-110, o prefeito Antídio Lunelli reforçou o pleito regional da necessidade de aumentar o contingente. O governador garantiu a vinda de mais PMs, mas não revelou a quantidade.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois