Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Notícia . Política 28/11/2017
Encontro tratou sobre os investimentos da empresa em Schroeder. Foto: DIvulgação

Schroeder cobra da Celesc maior presença no Município

Encontro envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo e a Associação Empresarial discutiu na quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores, o programa de investimentos da Celesc ao Município. O chefe do Departamento de Engenharia e Planejamento da Celesc, Sidney Luiz Correa deu detalhes sobre o planejamento, que projeta para 2022 uma nova subestação. Em princípio era para 2019.

A explicação é que existe capacidade instalada de fornecimento de energia para Schroeder. O consumo alcança 80% da demanda ofertada. No entanto, o que preocupa é a manutenção do sistema e as oscilações, ou seja, o município quer receber energia com mais qualidade, uma vez que ela está disponível. O prefeito Osvaldo Jurck diz que é preciso realizar obras pontuais e neste sentido será feito um levantamento dos locais onde ocorrem os maiores problemas para que a Celesc faça as intervenções técnicas para melhorias de rede. Outro problema levantado é a demora para o restabelecimento quando existe queda de energia.

Osvaldo disse que a partir de 2018 a Celesc terá de encontrar um local próprio para atendimento aos seus usuários. Atualmente ocupa uma sala cedida pela Prefeitura, onde o atendimento é feito somente nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde. "Isso é muito pouco, queremos a Celesc mais presente, inclusive com equipe fixa de manutenção para atender as ocorrências", disse. Esses assuntos serão levados diretamente ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert, em audiência envolvendo Prefeitura, Câmara e Acias.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois