Menu
Segunda-feira | 22/10/2018 « Voltar
Notícia . Esportes 30/11/2017
Amvali Cicloturismo - Foto Ariane Raizer.

Novo circuito de cicloturismo está em fase de criação em SC

Um novo circuito de cicloturismo está sendo criado em Santa Catarina. Para aproveitar a vocação natural da região para os esportes ao ar livre, um projeto do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaraguá do Sul e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, vai mapear, sinalizar e divulgar o roteiro.

O Circuito Vale dos Encantos vai passar inicialmente por Jaraguá do Sul, Pomerode, Corupá, São Bento do Sul, Schroeder, Joinville, Campo Alegre, Guaramirim e Massaranduba, integrando-se a três circuitos já estabelecidos em Santa Catarina: Vale Europeu (Timbó, Pomerode, Indaial, entre outras), Araucárias (São Bento, Campo Alegre) e Costa Verde & Mar (Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema).

A segunda fase do projeto prevê ainda as cidades de Barra Velha, São João do Itaperiú e Luís Alves. Segundo a presidente do Convention & Visitor Bureau, Edilma Lemanhê, a região conta com potencial turístico muito diversificado, com atrativos culturais, religiosos, de negócios e de aventura. "Esse projeto será um marco, porque nos coloca no mapa do cicloturismo nacional, atraindo turistas de alto poder aquisitivo e ajudando a divulgar a região”, diz.

O projeto está em estudo há cerca de um ano e foi apresentado aos prefeitos no dia 22 de novembro. A Prefeitura de Jaraguá do Sul fará o levantamento técnico do circuito, produção do guia do cicloturista e parte da sinalização. As demais prefeituras cuidarão da sinalização em suas cidades, além do apoio no gerenciamento e promoção do circuito. Toda a gestão ficará a cargo do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau.

Circuito de cicloturismo encerra as atividades do ano

O Circuito das Hortênsias de Cicloturismo envolveu cerca de 220 participantes de 25 cidades de Santa Catarina e do Paraná, no final de semana. Ao todo os ciclistas percorreram uma distância de 80 quilômetros com largada na Arena Jaraguá, passando ainda pelas cidades de Schroeder e Joinville. O Circuito terminou com um animado almoço no Hotel Vale das Hortênsias, no Distrito de Pirabeiraba, em Joinville.

O Circuito Vale das Hortênsias de Cicloturismo foi uma realização do Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O calendário do cicloturismo de 2018 ainda será definido por apoiadores e patrocinadores. Na semana passada foi confirmado um novo circuito de cicloturismo na região, tendo a frente o Convention Bureau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaraguá do Sul e Amvali.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois