Menu
Segunda-feira | 22/01/2018 « Voltar
Notícia . Política 30/11/2017
Anderson Kassner. Divulgação

Extinção da unidade da Secretaria da Fazenda gera críticas na Câmara

A decisão do Governo do Estado de fechar a unidade da Secretaria da Fazenda em Jaraguá do Sul foi duramente criticada pelos vereadores Jaime Negherbon, Anderson Kassner e Eugênio Juraszek na sessão de terça-feira (28). É uma das 11 unidades operacionais anunciadas pelo Estado que terão as atividades encerradas, passando a depender em suas demanda a Joinville.

Jaime disse que a região de Joinville, por si só, já tem uma demanda muito grande e com a centralização, a espera por documentos e outros procedimentos serão maiores, sem considerar o deslocamento em alguns casos. Para Anderson Kassner, o argumento utilizado pelo Governo Estadual é o da economia, mas para ele a contenção de gastos será pífia perante a utilidade do órgão.

Ele sugeriu que, se o Governo decidir de fato extinguir a unidade, que pelo menos deixe alguns funcionários em Jaraguá do Sul para que possam atender a demanda do município e região. O vereador Juraszek convocou os empresários e lideranças da região para que um movimento seja feito contra essa decisão. Ele lembrou que na unidade da Fazenda são realizados atendimentos com relação a IPVA, ICMS e outros impostos estaduais. O parlamentar afirmou que é uma vergonha esse tipo de retrocesso.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois