Menu
Domingo | 21/01/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 05/12/2017
Mais de 1,3 mil se inscreveram para a maior corrida de rua de Jaraguá do Sul até agora realizada. Divulgação

Corrida do Bem do Sesi bate recorde de inscritos em Jaraguá

A chuva que caiu na madrugada parecia atrapalhar, mas com menor intensidade durante a prova, foi um alento para os cerca de 1,5 mil participantes da última etapa da Corrida do Bem realizada pelo Sesi de Santa Catarina, na manhã de domingo. Nas provas principais houve 1.353 inscritos entre corredores da indústria e da comunidade, recorde em corridas de rua em Jaraguá do Sul.

“Consagramos esta edição na história de Jaraguá do Sul, mas nossa meta para o próximo ano é alcançar dois mil participantes. Com este engajamento da comunidade e o trabalho realizado pela equipe, vamos buscar o resultado”, afirmou o diretor regional do SESI no Vale do Itapocu, Jefferson Galdino, empolgado com o sucesso do evento. Este ano ele não correu.

O vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itapocu, Célio Bayer, registrou que a Corrida do Bem já se tornou um evento aguardado pela comunidade. “É um grande encontro que valoriza a qualidade de vida e a prática do esporte e da solidariedade. Temos trabalhadores, profissionais liberais, representantes de todos os segmentos, e isto nos deixa muito feliz”.

A largada foi dentro do Parque de Eventos. O local da concentração foi elogiado pelos participantes pela grande área coberta e sanitários disponíveis. As provas de 5 e 10 km reuniram corredores de Jaraguá do Sul, em sua maioria, mas também de outras cidades. Do valor das inscrições, 20% foram destinados aos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, que colaborou com o evento.

“Deu mais de R$ 9 mil, um valor significativo”, comemorava o diretor do Sesi, Jefferson Galdino. A prova contou com um corredor especial, Matheus Júlio de Oliveira, de oito anos, que tem paralisia cerebral e que correu de triciclo, acompanhado de Gustavo Selhorst. Foi o primeiro a largar.

Na categoria comunidade, os vencedores masculino e feminino foram Rafael Tiago de Carvalho e Maria Regina Arns e nos 10 km – Márcio Pasqualini Munch e Suzete Antonieta Lizote; na categoria industriário, 10 km – Túlio Antônio Lux e Giani Maçaneiro Burkhardt e nos 5 km – Marcelo de Lima e Sílvia Litvinczuk.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois