Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 06/12/2017
Encontro de apresentação do projeto reuniu a direção e voluntários da Casa. Foto: Isandro Fiamoncini/JDV

AmorAção promove pedágio em prol da Casa São José

No próximo sábado, dia 9 de dezembro, o trânsito de Jaraguá do Sul vai parar para dar espaço para a solidariedade. Das 9h ao meio-dia, mais de 100 pessoas do Grupo de Voluntários AmorAção realizarão um pedágio beneficente em dez pontos estratégicos da cidade. Os recursos arrecadados serão destinados para a Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ), para a manutenção e apoio aos projetos desenvolvidos pelos grupos da Associação, sendo o principal deles o atendimento de apoio e hospedagem gratuitos oferecidos pela Casa São José a familiares de pacientes internados na instituição e a pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.

Serão mais de 100 voluntários distribuídos na João Planincheck, São Luís, Marina Frutuoso, Barra do Rio Cerro, e nos semáforos da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Loja de Material de Construção Santa Cruz, Florisa, Hotel Etalan e na Waldemar Grubba. Todos estarão identificados com avental na cor roxa, contendo o logo do AmorAção, e abordarão os motoristas enquanto os semáforos estiverem vermelhos, solicitando uma contribuição espontânea e entregando material de divulgação sobre o grupo e a Casa São José.

Além de arrecadar recursos, o pedágio também tem o objetivo de incentivar o voluntariado e de estimular que outras pessoas atuem de forma solidária, convidando-as a integrar o grupo a partir da campanha “Seja voluntário, seja feliz”. O AmorAção é composto por oito grupos ligados ao Hospital São José. São eles Conforto Oncológico, Mãos Fraternas, Ministros da Eucaristia, Grupo Saracura, Cantores de Deus, Coral do Hospital São José, Grupo de Oração Divina Misericórdia e Conselho Deliberativo.

A Casa São José foi inaugurada há nove meses e já hospedou mais de 250 pessoas, pelo período médio de quatro dias, acompanhantes de pacientes internados no Hospital São José que não têm alternativas de abrigo ou condições de pagar por uma hospedagem durante o tratamento médico do familiar. Para a manutenção de todo o espaço, incluindo contas mensais, pagamento de funcionários e demais despesas, são necessários cerca de 20 mil ao mês. Nesta semana, 55 pessoas estavam hospedadas no local.

Pacientes oncológicos também serão atendidos pela Casa São José

Em novembro, um quarto no primeiro piso da Casa também foi cedido para hospedar pacientes oncológicos, em tratamento contra o câncer. Serão quatro vagas para os pacientes e mais um acompanhante cada. Os pacientes em tratamento que necessitarem da hospedagem serão indicados pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios do Norte de Santa Catarina, que já foram comunicadas sobre a disponibilidade desse serviço o gratuito. Para os pacientes oncológicos, é obrigatória a presença de um acompanhante, tendo em vista os efeitos colaterais dos tratamentos e que a Casa não possui atendimento médico no local.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois