Menu
Segunda-feira | 22/10/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/12/2017
Divulgação

OASE é homenageada no Dia Internacional do Voluntariado

Para marcar o Dia Internacional do Voluntariado, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou na terça-feira (5), sessão em homenagem a OASE - Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas. É o reconhecimento pelo trabalho das voluntárias, justo no ano em que se comemora cinco séculos da Reforma Protestante protagonizada por Martinho Lutero. O voluntariado é descrito como um ato de cidadania, um componente decisivo e importante na vida de várias pessoas. Ele contribui para a redução das desigualdades sociais e promove a necessidade e o desejo de ajudar ao próximo.

A OASE de Jaraguá do Sul foi criada em 8 de novembro de 1931 com o nome de Associação Feminina, motivado pela necessidade da contratação de uma parteira formada e qualificada para atender as mulheres na hora do parto. A morte de uma jovem mãe levou a tomada de decisão. A “Associação Evangélica de Senhoras de Jaraguá” foi fundada em união com a Comunidade Evangélica Luterana, e tinha como objetivo a assistência a doentes, gestantes e atuação no campo da beneficência.

Em 1954 o nome foi alterado para Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas. Desde a fundação, sempre deu uma grande contribuição à Comunidade Luterana na área social, da educação e da saúde, assim como à própria Igreja. São 86 anos de história, sempre prestando serviços à comunidade e à sociedade civil. São mulheres que se doam, participam e fazem acontecer em vários setores de trabalho.
Dona Anilla Gunther falou em nome da OASE.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois