Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Notícia . Política 07/12/2017
Divulgação

Vereadores apelam ao não fechamento da Unidade da Fazenda

Moção assinada pelos vereadores Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Eugênio Juraszek, Isair Moser, Jackson de Ávila, Jaime Negherbon, Marcelindo Gruner, Pedro Garcia e Ronaldo "Magal" de Souza, apela ao Governo do Estado de Santa Catarina para que reconsidere a decisão de fechar a unidade da Secretaria da Fazenda em Jaraguá do Sul, anunciada recentemente. Os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder integram a 5ª Gerência Regional de Joinville, mas são atendidos pela Unidade Setorial de Fiscalização (USEFI) em Jaraguá do Sul. Os vereadores entendem que o fechamento da Unidade acarretará transtorno para realização dos procedimentos pelo fato de em muitos casos obrigarem o deslocamento até Joinville.

Além do custo financeiro e do tempo, a saturação dos serviços na 5ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda, com o acúmulo de trabalho, trará dificuldades para todos. A USEFI em Jaraguá do Sul tem prédio próprio e o contingenciamento de gastos, no entendimento dos vereadores, será muito pequeno diante da utilidade que o órgão fazendário tem para a comunidade regional. Além do governador Colombo, o apelo é dirigido aos deputados estaduais Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, ao secretário da Fazenda, Renato Marques de Lacerda, e ao secretário-executivo da ADR, Leonel Pradi Floriani.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois