Menu
Segunda-feira | 18/12/2017 « Voltar
Notícia . Especiais 07/12/2017
Divulgação

Melhor cartaz sobre a paz de SC é de aluno de Jaraguá do Sul

Raphael Gutierres, 13 anos, aluno do 7° ano da Escola Professor João Romário Moreira, do Rio Cerro II, conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Cartazes sobre a Paz, promovido pelo Lions Internacional. Agora, Raphael vai representar Santa Catarina na etapa nacional, em Porto Alegre, sem data definida. Todos os anos os artistas mirins de todo o mundo são convidados a representar e transmitir a paz por meio da arte, sem usar palavras. Esse ano o tema é “O futuro da paz”.

“Para alcançarmos a paz, a evolução do Homo sapiens não pode ser somente física e tecnológica, precisa ser também social, principalmente nas relações pessoais, para termos uma sociedade justa e igualitária que almejamos alcançar. É isso que tento transpassar no cartaz”, explica Raphael sobre sua obra.

Na etapa estadual, houve dobradinha no pódio para Jaraguá do Sul. A segunda colocada do concurso foi Isabelly Gloguer Gomes, 12 anos, do 7° ano da Escola Erich Grüetzmacher, de Três Rios do Sul. Ela tem um talento nato e já concorreu e conquistou classificações regionais do concurso três vezes consecutivas.

A etapa estadual aconteceu no dia 23 de novembro, em São Bento do Sul, com a participação de 46 cartazes vindos de estudantes de 30 cidades catarinenses. A etapa regional ocorreu no dia 22 de setembro com 32 unidades escolares envolvidas.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois