Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 13/12/2017
Foto: Divulgação

Maristela Giassi expõe “Almas do Brasil” em Jaraguá do Sul

No período de 12 a 26 de dezembro Jaraguá do Sul recebe a exposição "Almas do Brasil", da fotógrafa catarinense Maristela Giassi. A mostra que agora poderá ser apreciada no Giassi Jaraguá é um convite ao visitante para uma imersão na cultura indígena e já emocionou o público europeu em sua passagem pelo Carrousel Du Louvre em Paris, na França; na Galleria La Pigna, no Vaticano; na bienal de Odivelas, em Portugal e aos brasileiros na Inn Gallery, em São Paulo. E também no Espaço Cultural Rita Maria, de Florianópolis.

As imagens foram produzidas em cinco aldeias em Santa Catarina e no Acre. O material deu origem a um livro de fotografias e a uma exposição que reúne 16 telas nas quais foram utilizadas a técnica “You Paint”, desenvolvida pela artista, onde as fotos são impressas em canvas e recebem acabamento em pintura. “As imagens coloridas são a materialização dos meus sonhos de criança e os índios fazem parte desse mundo lúdico que se mantém vivo em meus trabalhos”, explica Maristela Giassi.

O projeto “Almas do Brasil” foi viabilizado por meio da Lei Rouanet. Em Jaraguá do Sul serão distribuídos gratuitamente 200 exemplares. O vernissage ocorreu no dia 12 à noite. A exposição poderá ser visitada diariamente das 8h às 22h no piso térreo do Giassi Jaraguá.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois