Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 14/12/2017
Vereadores mirins e suplentes da legislatura de 2018 foram diplomados na terça-feira (12). Foto: FJBrugnago/JDV

Vereadores mirins encerram mandato e novos são diplomados

Em sessão prestigiada na terça-feira (12), marcou o encerramento das atividades da Câmara de Vereadores Mirim de 2017 e a diplomação dos eleitos que iniciarão o mandado no dia 2 de fevereiro, às 8h. A Câmara Municipal de Vereadores efetiva aprovou três projetos de abertura de crédito suplementar para pagamentos de servidores e compra de remédios e, também, garantindo o auxílio alimentação àqueles em licença de saúde e licença prêmio. O prefeito Luís Antônio Chiodini integrou a mesa de trabalho, junto com a presidente da Câmara Mirim, Júlia Kohler Laurindo.

O professor Francisco Schork conduziu os serviços de protocolo. Uma das ações fortes da Câmara Mirim é o projeto Ação Cidadã, marcado por 19 palestras e envolvimento de mais de 400 estudantes dos 8º e 9º anos, seguida de pesquisa bibliográfica e de campo com a elaboração do relatório final com 200 páginas entregues para as escolas participantes, Prefeitura, Câmara e Biblioteca Municipal. Dezoito professores monitores participaram, além da OAB-SC e Conselho Tutelar, todos voluntariamente.

Os temas desenvolvidos no ano foram: Preparar-se para aproveitar as oportunidades de trabalho no mercado atual, A prática da ética e da cidadania e Prevenção contra as drogas. Os vereadores mirins que concluíram a legislatura fizeram depoimentos sobre os aprendizados. Também uma diretora e pai de aluno deram depoimentos. Como ato seguinte, o presidente da Câmara, Osni Bylaardt, diplomou os vereadores mirins e suplentes de 2018 e fez-se a entrega dos diplomas para os representantes de cada escola, incluindo a Escola Padre Mathias, que fará a estreia no Programa Vereador Mirim em 2018.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois