Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 15/12/2017
Foto: FJBrugnago

Chiesetta Alpina autorizada a celebrar todos os sacramentos

O Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos Bach nomeou o pároco Padre Diomar Romaniv como o reitor do Monumento à Fé do Imigrante (Chiesetta Alpina), que agora pode ministrar todos os sacramentos. Está vinculado à Paróquia São Sebastião. O capelão nomeado é o Padre Cícero Celeste Murara, que é o ecônomo da Província dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, com sede em Corupá, e que já vem há mais de um ano dando assistência espiritual, presidindo as missas no segundo domingo do mês.

Além das celebrações eucarísticas, batizados também são realizados. Com o decreto episcopal, a Chiesetta Alpina está apta a acolher casamentos, mas todo o processo passa pela Paróquia a qual está vinculada. O Instituto Chiesetta Alpina, ao qual o monumento pertence, deve definir as regras para as celebrações, em consonância com o capelão Padre Cícero e de acordo com as normas da Igreja. A Chiesetta passará a ter duas missas mensais. Manterá no segundo domingo do mês com o almoço e uma será num sábado à tarde, começando no final de fevereiro de 2018.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois