Menu
Segunda-feira | 22/10/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 19/12/2017
Foto: Banco de Imagens/JDV

Salvador sugere municipalização da BR-280 até Nereu Ramos

O suplente de vereador Charles Marciano Salvador, do Democrata, assumiu no dia 12 de dezembro o cargo durante duas semanas no lugar de Eugênio Juraszek, que se afastou para tratamento de saúde. Em indicação apresentada e defendida na sessão de quinta-feira (14), Charles pediu a municipalização do trecho da BR-280, do final da Presidente Epitácio Pessoa até a rotatória de acesso ao Condomínio Dante Menel, em Nereu Ramos.

O trecho abrange os bairros Água Verde, Rau e Estrada Nova, bastante povoado e com movimentação intensa de veículos. O vereador disse reconhecer a situação financeira difícil da Administração Municipal, mas alerta que nesse trecho da rodovia é preciso realizar adequações como ciclovias, rotatórias, redutores de velocidade, passarelas e iluminação e que o município pode buscar recursos para isso.

Outro argumento do vereador é de que, com o trecho federalizado como está a Polícia Militar não pode atuar em caso de acidente, logo somente a Polícia Federal está habilitada para isso, mas o tempo de deslocamento das viaturas federais é muito grande, o que causa transtornos aos usuários da via.

PROIBIÇÃO - Charles Salvador propôs também a alteração no trânsito da Rua Henrique Nagel, no Bairro Água Verde. O parlamentar sugere a proibição do trânsito de veículos pesados como caminhões e ônibus já que nessa via encontra-se uma escola e crianças que transitam por ali. Salvador relata já ter visto muitos acidentes no local e teme que alguma criança seja atropelada.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois