Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 19/12/2017
Foto: Isandro Fiamoncini

Torcedores do Fluminense realizam pela terceira vez o Natal Solidário

Há três anos, torcer pelo Fluminense significa bem mais do que paixão para Sérgio Zapella e os cerca de 300 torcedores que integram o Flujaloko, em Jaraguá do Sul. O grupo de amigos se reúne para vibrar pelo tricolor carioca a cada partida e também para organizar ações sociais como o Natal Solidário, que em 2017 chega à terceira edição. No último fim de semana, dias 16 e 17, os torcedores, acompanhados pela figura mágica do Papai Noel, distribuíram 600 kits com doces, guloseimas e brinquedos para as crianças de comunidades de baixa renda de Jaraguá do Sul.

A carreata começou no sábado, no Salão Guarany, no Bairro Rio da Luz, seguiu para o campo Cruz de Malta e para o Jaraguá 84. No domingo, por sua vez, foi à Escola Dom Pio de Freitas, na Vila Machado, onde foi recepcionada durante as comemorações natalinas e o Auto de Natal da unidade escolar; ao Loteamento Ribeirão Cavalo e à Estrada Nova.
Segundo o presidente do Flujaloko, Sérgio Zapella, a campanha deste ano surpreendeu. “Nós estávamos focados em arrecadar 500 kits, mas ultrapassamos esse número e conseguimos mais de 600 brinquedos”, afirmou. “Não tem como mensurar os sentimentos ao ver a alegria das crianças”, completou.

Os brinquedos e guloseimas foram arrecadados pelos torcedores durante eventos realizados para este fim, como o 1º Churrasco da Solidariedade, realizado em 11 de novembro. Na ocasião, os participantes doaram 271 brinquedos e o valor arrecadado com a venda dos cartões foi revertido para a compra de doces e guloseimas.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois