Menu
Terça-feira | 23/10/2018 « Voltar
Notícia . Política 21/12/2017
Rejeição do projeto foi unânime unindo a situação e a oposição. Foto Divulgação

Câmara rejeita projeto e obra de asfalto não será cobrada

Fato incomum aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (19): a rejeição unânime de projeto de lei que instituiria e autorizaria a cobrança de contribuição de melhoria das Ruas Augusto Demarchi, Prefeito José Bauer e Waldemar Rau. O vereador-presidente Pedro Garcia foi quem pediu a rejeição depois que os vereadores da base governista tiveram encontro com o prefeito Antídio Lunelli, explicando que as vias são de ligação interbairros e que a não cobrança era um compromisso do governo anterior com os proprietários de imóveis lindeiros.

A unanimidade uniu as bancadas da situação e da oposição. O fato pode abrir precedente. Pedro Garcia disse que Antídio "foi sensível" ao apelo dos vereadores da base. Ademar Winter comentou que o ex-prefeito Dieter Janssen prometeu a não cobrança em encontro com moradores na Câmara, em 2015. Arlindo Rincos observou que a espera pelo asfalto é de 25 anos e Jackson de Ávila advertiu que nem tudo será de graça e que outras obras de asfalto serão cobradas. "Não existe almoço grátis, alguém tem que pagar a conta", disse. A Infrasul será a empresa responsável pela execução. As obras vão começar no dia 8 de janeiro.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois