Menu
Segunda-feira | 22/01/2018 « Voltar
Notícia . Polícia 21/12/2017
Foto: Jean Rudolf/14º BPM

Taxistas e PM se unem para mais segurança para os profissionais

O 14º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Associação dos Taxistas de Jaraguá do Sul elaborou um programa com ações para enfrentar os casos de crimes cometidos contra os profissionais da cidade. Cerca de 30 motoristas participaram da reunião na sede do 14º Batalhão esta semana, com o objetivo de discutir estratégias para aumentar a segurança durante o trabalho. O sinal vermelho na questão da segurança dos profissionais acendeu depois do homicídio de um colega. O 14º BPM esteve representado no encontro pelo Major Aires Pilonetto, chefe da Seção de Planejamento e Instrução e o aspirante a Oficial, Leandro Dierschnabel.

O Major Pilonetto disse que a classe merece atenção especial, haja vista que a atividade apresenta alto grau de risco e ações serão executadas para tornar a rotina de trabalho mais segura. Entre as ações implantadas estão a criação de uma rede de comunicação por aplicativo WhatsApp, em que os motoristas deverão postar localizações, solicitações de “corridas” para outros municípios e outras informações de ordem pública; identificação dos veículos monitorados; cadastramento dos taxistas participantes do programa e abordagens policiais mais frequentes aos táxis ocupados por passageiros.

Programa Táxi Seguro prevê operações preventivas e repressivas

Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Jaraguá do Sul (Atajs), Elizeu Petry, a segurança é uma preocupação da Associação e ter a Polícia Militar como aliada é um avanço importante. Para o tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, comandante do 14º Batalhão, quanto mais organizada é a classe de trabalhadores, mais segurança pode ser oferecida e todos saem ganhando.

O Programa “Táxi Seguro” vai auxiliar taxistas e a Polícia Militar no planejamento de operações preventivas e repressivas, promovendo assim mais segurança para os profissionais e passageiros. Dentre as ações desenvolvidas, está a criação de um modelo de monitoramento e análise de ocorrências relativas aos taxistas, além da elaboração de palestras e instruções de segurança voltadas para os motoristas de táxis. (Com informação da Seção de Comunicação do 14º BPM).


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois