Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Notícia . Geral 23/12/2017
Reprodução

Cartórios garantem atendimento no período de festas de fim de ano

Diferentemente dos demais órgãos públicos, que fecham as portas no período entre Natal e Réveillon, os cartórios extrajudiciais de todo o Estado permanecerão abertos e funcionarão em horário normal em alguns dias. Aqueles que precisam autenticar documentos, reconhecer assinaturas, lavrar escrituras de imóveis, testamentos, entre outros, podem ficar tranquilos, pois as serventias irão cumprir horário diferenciado do Judiciário, funcionando normalmente nos dias 22, 26, 27 e 28 de dezembro, das 9h às 18h, sem a realização de horário especial.

Haverá suspensão do expediente normal apenas nos dias 29 de dezembro e 2 de janeiro. Os Cartórios de Registro Civil, para quem precisa registrar nascimento ou óbito, funcionarão em regime de plantão nos dias em que as serventias estiverem fechadas. No entanto, o presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), Miguel Ortale, alerta para o fato de que alguns serviços podem ficar prejudicados por conta do não funcionamento de outras repartições.

É o caso de atos que, para serem lavrados, dependem de documentos de outros órgãos que estarão em recesso. "É importante que as pessoas que pretendem utilizar os cartórios para transferência de imóvel, por exemplo, encaminhem a documentação agora, caso contrário somente poderá ser lavrado em 2018", comenta.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois