Menu
Terça-feira | 21/08/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 25/01/2018
Ensaio da ópera que será apresentada nesta quinta-feira (25) com alunos do canto lírico e professores. Foto: Divulgação

Ópera de Maurice Ravel será mostrada nesta 5ª no Femusc

O público do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) é admirador de óperas. E, por isso, poderá acompanhar a apresentação de não apenas uma obra, mas também o resultado do trabalho de alunos e professores em mais uma montagem. Além da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, eles preparam a exibição de l`Enfant et les Sortilèges, de Maurice Ravel, nesta quinta-feira, 25.

O espetáculo conta com 23 alunos do programa de Canto Lírico e quatro instrumentistas, sendo dois deles professores do evento. Conforme a soprano e diretora cênica Roseane Soares, a apresentação é dinâmica, divertida e cheia de fantasia e de imaginação. “As pessoas se transformam em objetos e bichos na frente do público, utilizando seus corpos para isso. O público pode esperar um espetáculo de qualidade, emocionante e com a incrível música de Ravel”, destaca.

Já o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, explica que, para não perder nenhum detalhe da obra, vale pesquisar informações com antecedência. “As óperas são em idiomas estrangeiros e sugiro ler o enredo e assim melhor entender a história na hora do espetáculo”, acrescenta. A montagem será mostrada à plateia no Pequeno Teatro, a partir das 19h de hoje, durante a série Momento Springmann. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada na secretaria do Centro Cultural Scar.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois