Menu
Quinta-feira | 15/11/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 26/01/2018
Foto: Divulgação

Vacina contra a febre amarela tem horário restrito

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que existe restrição de horário na aplicação de vacinas contra a febre amarela, na Unidade de Imunização, localizada na Rua Reinoldo Rau. A gerente Fabiane da Silva Ananias acrescenta que a medida se deve a uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde e visa otimizar o uso das doses, evitando desperdício.

Cada frasco de vacina contra a febre amarela conta com cinco doses que devem ser aplicadas num período máximo de cinco horas após aberto. Passado este tempo, as doses que sobraram devem ser descartadas. “Temos que ter um cuidado na administração da vacina, porque Jaraguá do Sul recebeu 250 doses que são exclusivas para as crianças de nove meses e pessoas com viagens programadas para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia”, explica.

Estão na lista de recomendação para vacina 162 municípios catarinenses, com exceção do Litoral. Em função da determinação do Estado, desde quinta-feira (25), o horário de imunização contra a febre amarela é das 7h30 às 12h30. Fabiane lembra ainda que os profissionais da Unidade estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois