Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Notícia . Política 06/02/2018
Prefeito Luís Antônio Chiodini seguiu ontem à noite a Brasília. Foto: FJBrugnago

Chiodini tenta recursos em Brasília para obras essenciais para a cidade

O prefeito Luís Antônio Chiodini seguiu ontem (5) para Brasília onde permanece até quinta-feira para contatos com os deputados e senadores da representação catarinense. "Vou tentar recursos via emendas parlamentares. Agora é o momento da destinação de emendas e tudo o que vier será bem vinda. Guaramirim precisa disso". No Ministério das Cidades, Chiodini vai tratar sobre o programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana. O município de Guaramirim foi pré-selecionado e está fazendo os encaminhamentos dentro do cronograma para se habilitar ao empréstimo de R$ 15 milhões para pavimentação dos 7,6 quilômetros da Estrada Bananal do Sul, como também para a melhoria da Av. Izídio Carlos Peixer, na Ilha da Figueira.

Essa via de ligação intermunicipal tem grande movimento de veículos. O prefeito diz que é preciso dar atenção e segurança com o recape da pista, calçada e mais a ciclovia. O recurso pretendido para essas obras é do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do Governo do Estado. O Ministério da Saúde é outro endereço de Chiodini em Brasília. No retorno, na quinta-feira, vai direto a Florianópolis tratar de recursos junto ao Badesc. "Caso o Avançar Cidades não der certo, vamos buscar o dinheiro para pavimentar a Estrada Bananal via Badesc", antecipou. Antes do embarque para Brasília, na segunda-feira, o prefeito esteve na Rumo ALL, em Curitiba, para tratar da autorização para uso da faixa de domínio para construir ciclovia margeando os trilhos desde o viaduto até o Bairro Avaí. Numa segunda etapa o projeto prevê o trecho Avaí-Caixa D`Água.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois