Menu
Quinta-feira | 15/11/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 06/02/2018
Túmulo do Padre Aloísio é o principal local de peregrinação. Foto: Divulgação

Grupo do turismo religioso tem novo encontro na 4ª

O grupo de trabalho criado para dar impulso ao turismo religioso de Jaraguá do Sul acontece na quarta-feira (7), às 9h, no auditório da Paróquia São Sebastião. A comissão, com cerca de 30 integrantes, engloba representantes das igrejas católicas, luteranas e evangélicas. O encontro deve definir o cronograma para a elaboração de folder com as principais rotas religiosas de Jaraguá do Sul, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Nereu Ramos), a Chiesetta Alpina (Boa Vista), o Noviciado Nossa Senhora de Fátima (Barra do Rio Cerro), como também templos luteranos de valor histórico.

A comissão que estuda o potencial turístico relacionado à religiosidade também avalia a ampliação dos templos de visitação dos fiéis, considerando aspectos históricos, arquitetônicos e de manifestações de fé. Dentre os locais em estudo para integrar o material de divulgação estão a Igreja matriz São Sebastião, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Rio Molha), e a capela de madeira da Comunidade Luterana Salvador, no Rio da Luz. Os encontros itinerantes para tratar do tema devem acontecer sempre na primeira quarta-feira de cada mês. As duas reuniões anteriores ocorreram na Prefeitura, em novembro e dezembro.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois