Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Notícia . Política 06/02/2018
Vereadores mirins da legislatura 2018 no ato de juramento e posse na manhã de sexta-feira na Câmara. Foto: Divulgação

Mirins são empossados, prestam juramento e iniciam as atividades

Foi instalado na sexta-feira (2) a 13ª legislatura da Câmara de Vereadores Mirins de Guaramirim, junto com a posse dos eleitos e suplentes, durante sessão presidida pelo vereador Carlos Ernesto Friedemann e prestigiada por vereadores, professores, diretores e familiares, além do prefeito Luís Antônio Chiodini. Eles prestaram juramento solene e foram cumprimentados pelos oradores que exaltaram a importância do programa para a formação cidadã dos estudantes.

A diretora pedagógica do Centro Educacional Carrossel, Jeanine de Paula, em nome das escolas, destacou que o Programa Vereador Mirim dá oportunidade de conhecer a atividade política e pública desde cedo, vivenciando experiências que deixarão marcas nas vidas dos envolvidos. Ela disse que é perceptível a transformação dos estudantes tanto no aspecto pessoal quanto no educacional. "Desejo a vocês que não falte atitude, porque capacidade vocês têm", concluiu.

Charles Longhi, vereador e presidente da Avevi, destacou que os vereadores mirins efetivos e suplentes têm oportunidades únicas de durante o ano ampliar conhecimentos e crescer enquanto cidadãos. Ele também elogiou a coordenação do programa e os resultados alcançados. "Aproveitem a oportunidade e sucesso", disse. A gerente regional de Educação, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, também louvou a iniciativa da Câmara Municipal de Guaramirim e a seriedade como o Vereador Mirim é conduzido.

"Todo processo de mudança começa pela educação e o que a Câmara Municipal proporciona aos estudantes pode fazer a diferença. Precisamos cada vez mais de pessoas com conhecimento de causa para fazer melhor em benefício da sociedade", citou. O presidente do Poder Legislativo, Carlos Ernesto Friedemann, disse que mesmo cumprindo o primeiro mandato, tem sentido que é possível trabalhar sério pela comunidade e tem procurado fazer isso no dia a dia. "O Vereador Mirim é um aprendizado e por meio dele tenho a certeza de que vocês farão a diferença".


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois