Menu
Terça-feira | 21/08/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 08/02/2018
Deputado Peninha esteve na Schützenfest no ano passado. Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul deve se tornar a Capital Nacional dos Atiradores

A Schützenfest, realizada há 30 anos em Jaraguá do Sul, deve dar à cidade catarinense o título de Capital Nacional dos Atiradores. Na terça-feira (6) o deputado federal Rogério Peninha Mendonça apresentou, em Brasília, projeto de lei para chancelar a homenagem. “Além de garantir visibilidade nacional ao município, o objetivo é também divulgar o tiro esportivo como um esporte divertido, seguro e inclusivo”, argumenta o parlamentar.

Na edição de 2017, em apenas 10 dias de festa, a paixão pelo tiro reuniu mais de 91 mil pessoas durante a 29ª edição da Schützenfest. A sugestão do projeto foi feita pessoalmente ao parlamentar por representantes da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), entidade organizadora do evento. Na oportunidade, Peninha estava acompanhado do também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro.

No final do ano, David Horongoso - que representou o presidente da Associação, Sido Hornburg - formalizou o pedido na Capital Federal: “Entreguei ao deputado a solicitação em nome das 16 sociedades inscritas e atuantes que compõem a associação. Peninha é muito solícito com as nossas causas, e entende a relevância que esse título tem para nossa cidade e também para os atiradores. Só temos a agradecer tamanho apoio”. Batizado com o número 9470/2018, o projeto de lei aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara acerca das comissões permanentes em que irá tramitar.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois