Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Notícia . Geral 08/02/2018
Terceiro encontro foi realizado na manhã de ontem em uma das salas da Paróquia São Sebastião. Foto: FJBrugnago

Grupo de turismo religioso avança na formação da rota

A Diretoria de Turismo deve iniciar na próxima semana a fotografar os templos religiosos para integrar a rota de turismo religioso. Inicialmente foram relacionadas 31 igrejas católicas e igrejas luteranas (IECLB e IELB) que possuem valor histórico, arquitetônico e de manifestação de fé. O grupo de trabalho esteve reunido na quarta-feira (7) sob a coordenação de Giuliano Sávio Berti e de Marcelo Nasato, para discussão acerca do folder que está sendo elaborado e que no encontro de março já terá, possivelmente, uma prova material.

Segundo o diretor de Turismo Marcelo Nasato, além das imagens dos templos com pequeno descritivo, o material publicitário terá um mapa colorido indicando a localização, para facilitar o acesso dos visitantes ao endereço. “Vamos fazer com calma para fazer bem feito. Tudo será submetido à apreciação do grupo para respaldar o trabalho”, citou Giuliano Berti.

Ele relacionou os templos que farão parte do folder. Em princípio são 31, mas sugeriu-se incluir a Igreja Cristo, de Schroeder, o maior templo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, mesmo sendo de outra cidade. O Seminário SCJ, de Corupá, também faz parte, pelo fato de que Padre Aloísio atuou lá.

Este estabelecimento religioso, mais a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Nereu Ramos) onde está sepultado, e o Noviciado Nossa Senhora de Fátima (Barra do Rio Cerro) fazem parte do Roteiro Padre Aloísio e do turismo religioso de Jaraguá do Sul. O próximo encontro do grupo de trabalho acontece no dia 7 de março, na igreja luterana do Jaraguá 99.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois