Menu
Domingo | 18/02/2018 « Voltar
Notícia . Geral 09/02/2018
Divulgação

Estruturas de escolas são melhoradas e aulas iniciam em Schroeder

Melhorias em estruturas físicas de estabelecimentos escolares da rede municipal de ensino estão em curso em Schroeder, com investimento superior a R$ 2,4 milhões. Em Schroeder I, o Jardim de Infância Abelhinha Feliz passou por adequação da cozinha, lavanderia, sanitários, sala dos professores, além de pintura interna e externa. No Centro-Norte, o CEI Girassol passou por reforma, adequação e ampliação, aumentando a capacidade de atendimento.

Nos CEIs de Schroeder estão matriculadas 415 crianças. Na região central, a nova Escola Prof. Emílio da Silva segue em obras, com finalização prevista para outubro. No Bairro Tomaselli, a Escola Prof. Santos Tomaselli está recebendo mais quatro salas de aula. Mas, os investimentos não param. De acordo com o secretário Harildo Konell, durante o ano novos investimentos devem ser feitos como a ampliação e adequação dos espaços no Centro Infantil Primeiros Passos, próximo da Escola Santos Tomaselli.

No Bairro Itoupava-Açu, a estrutura do antigo posto de saúde deve ser adequada para receber um centro infantil. O ano letivo em Schroeder iniciou no dia 7 de fevereiro com o retorno dos centros de educação infantil e nesta quinta-feira, o ensino fundamental. O total de matrículas na rede municipal é de 2.480 crianças.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois