Menu
Domingo | 18/02/2018 « Voltar
Notícia . Geral 09/02/2018
Foto: Divulgação

Faixa de domínio de ferrovia receberá horta comunitária

O programa "Trem do Bem de Voluntariado”, da Rumo Logística, por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Ferroviários de Corupá, vai colocar em prática uma horta comunitária às margens da ferrovia, na região central. Esta semana, representantes da Rumo, concessionária do transporte ferroviário em seis estados, participaram de reunião com o prefeito João Carlos Gottardi e os secretários de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack, de Educação Rosane Berti e de Infraestrutura Hediberto Berthelsen, mais o empresário Fábio Espíndola para falar sobre o projeto.

Uma visita à área que pode receber a horta com representantes da Prefeitura e da empresa também foi feita. A ideia é de que a Prefeitura auxilie o Programa Trem do Bem a preparar uma área pertencente à Rumo às margens da ferrovia e perto da estação de Corupá e repasse as mudas para que a comunidade e alunos de escolas possam plantar e colher o que for cultivado.

O Programa "Trem do Bem de Voluntariado" foi lançado pela empresa Rumo em meados de 2017 e tem como objetivo organizar e estimular as ações voluntárias dos colaboradores da empresa e parceiros externos. Em seis meses, os voluntários do programa já realizaram ações com crianças, idosos, de proteção aos animais, hortais comunitárias, entre outros.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois