Menu
Domingo | 18/02/2018 « Voltar
Notícia . Geral 09/02/2018
Foto: Divulgação

Governo Municipal firma contrato para o auxílio-funeral para carentes

A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação contratou a Funerária Guaramirim, localizada na Rua 28 de Agosto, para atender às famílias do município que necessitam de auxílio funerário, mas que não têm condições de arcar com os custos do serviço particular. O contrato foi assinado em 30 de janeiro deste ano e é válido até 31 de dezembro.

A Secretaria de Assistência Social de Guaramirim oferece aos munícipes os benefícios eventuais, e dentre eles está o auxílio-morte. O benefício oferecido cobre as despesas com a urna funerária, o velório e o sepultamento e pode ser solicitado mediante atestado de óbito, comprovante de residência, comprovante de renda e gastos da família e a carteira de identidade e CPF do beneficiado.

O auxílio-morte é concedido em até 60 dias após o óbito, no valor de um salário mínimo, com exceção de casos de pessoas usuárias da Política de Assistência Social do Município, que não possui vínculos familiares, que está em situação de abandono ou é morador de rua, quando o valor total do serviço funerário será custeado pelo município. Os benefícios eventuais são oferecidos às famílias que não possuem condições de arcar por conta própria com o enfrentamento situações que trazem incertezas ou que ameaçam o bem-estar dos seus integrantes.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois