Menu
Domingo | 18/02/2018 « Voltar
Notícia . Geral 13/02/2018
Todo o piso térreo será utilizado para as atividades culturais do Município a partir do mês de março. Foto: FJBrugnago

Atividades culturais ficarão centralizadas na Biblioteca

A Casa da Cultura "Paulino João de Bem" mudará de endereço em março. As atividades culturais ficarão todas concentradas no piso térreo do prédio onde fica a Biblioteca e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Em decorrência dessa alteração, a Secretaria de Esportes será transferida para as instalações da Casa da Cultura, na Rua Genova Pisetta, onde funcionava originalmente.

Também saem o Setor de Identificação e a Junta do Serviço Militar, que atenderão na galeria onde está instalado o Sine-SC. Segundo a gestora da Fundação Cultural de Guaramirim, Sônia Maria Chiodini, a centralização das atividades culturais num único endereço facilitará a administração de todas as áreas.

ATIVIDADES - Uma vez ao mês, nos sábados especiais do comércio, a Biblioteca Municipal terá atividades para a comunidade, das 9h às 13h. Serão apresentações de dança, teatro, contação de histórias e outras ações culturais. A ideia é movimentar a biblioteca nesse dia, aproveitando o fluxo comercial estendido.

Começa em março. Sônia informa que a ciranda literária agora vai acontecer sempre na primeira quinta-feira do mês. A próxima é no dia 1º de março, com um escritor convidado.

DIRETOR - Desde a semana passada, Rodrigo Rafael Meurer ocupa a diretoria de Cultura da Fundação. Estava no setor de esporte.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois