Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Notícia . Geral 13/02/2018
Divulgação

Obras de terraplenagem no Parque das Águas retomadas

As obras de terraplanagem do futuro Parque das Águas foram retomadas na última semana. O serviço tinha sido paralisado em decorrência das chuvas. Como terraplanagem é uma etapa de preparação e envolve a movimentação do solo, ele precisa estar completamente seco para que a atividade possa ser realizada com eficiência e segurança.

O futuro Parque das Águas será construído no bairro Três Rios dos Sul, em investimento de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 800 mil em recursos próprios da Administração e o restante doado por um empresário da cidade. A expectativa é de que ele seja aberto ao público ainda no primeiro semestre de 2018.

Após a terraplanagem, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e que deve ser concluída em março, será aberta a licitação para a construção de toda a infraestrutura do local, com pista de caminhada, do estacionamento, lanchonete, banheiros, churrasqueira e demais equipamentos, como choupanas, quadras multiuso, playground e espaços de recreação.

ÁREA - O parque terá área total de 210 mil m², sendo 50 mil m² de área útil e 160 mil m² de mata preservada, com trilhas para caminhadas e contemplação da natureza e dois lagos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Instituto Jourdan, Amvali e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul.

O Parque das Águas integra o Ecossistema da Inovação, que inclui o Centro de Inovação e o Centro UP!, ambos em construção na Rua Cesare Valentini, e que reunirá inovação, tecnologia, bem-estar e meio ambiente em um único local, transformando a região em potencial para abrigar novos empreendimentos educacionais e tecnológicos.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois