Menu
Terça-feira | 11/12/2018 « Voltar
Notícia . Esportes 16/02/2018
Foto: Divulgação

Projeto social do Seleto busca aprendizado no São Paulo FC

O preparador de goleiros do projeto social do Seleto Esporte Clube, Darci Jacobi Júnior, segue no domingo (18) para a capital paulista onde permanece durante a semana para estágio com o técnico da equipe do São Paulo FC, Dorival Júnior, acompanhando os trabalhos. Vai também passar um dia (sábado) na Academia de Goleiros Fechando o Gol, do ex-goleiro do São Paulo, Zetti.

Segundo o presidente do Seleto, Gutenberg Lopes Guedes (Guto), o objetivo é buscar subsídios que possam ser aplicados nas equipes de base do projeto social do clube guaramirense. Esta semana, um observador técnico Osnildo Kistner do Clube Atlético Paranaense esteve em Guaramirim acompanhando os treinamentos dos meninos do projeto e três foram indicados para passar uma semana no alojamento do clube e treinando.

São eles: Alison de Melo Pires (Sub11), Vinicius Henrique Venâncio (Sub13) e Kauan Dalmoro (Sub15). Se forem aprovados, permanecerão. “É o nosso projeto já dando frutos, com pouco mais de meio ano de funcionamento”, comemora Guto. Gomes é o treinador do time e Darci Júnior o preparador de goleiros. Em dezembro, por ocasião do encerramento das atividades do ano, o goleiro Júlio César, do Fluminense, irmão de Darci, foi a grande atração.

A escolinha de futebol do Seleto mantém inscrições abertas, para crianças e adolescentes até 15 anos. Os treinos acontecem nas segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar. Os patrocinadores são a Santer e a Lunender e um terceiro está em vias de assinar o contrato, informa o presidente Guto. O Seleto completou 78 anos no dia 5 de fevereiro.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois