Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 22/02/2018
Divulgação

Morte de Táio Maluta comove comunidade regional

Guaramirim e região se despedem nesta quinta-feira de Cláudio Danilo Rubini Maluta, o Táio, proprietário do Posto 28, desportista e voluntário em diversas causas comunitárias. Cláudio era portador de doença rara, grave e crônica chamada de PHN que o obrigava a tomar doses do medicamento Soliris, de custo elevado. Era fornecido pelo governo que nos últimos seis meses se negava a fazê-lo e tampouco atendeu a decisão judicial em favor do paciente.

O quadro de saúde se deteriorou e Táio veio a falecer na manhã de ontem em Joinville, causando comoção geral. Tinha 49 anos e era casado com Jani Sardagna e tinha uma filha, a Emily. Era filho de Edgar Maluta e de Olinda Rubini, duas tradicionais famílias de Guaramirim e de Jaraguá do Sul, proprietários de lojas no ramo calçadista. Deixa também dois irmãos. O seu corpo está sendo velado no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e o sepultamento acontece às 10h desta quinta-feira (22), no Cemitério Municipal de Guaramirim.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois