Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Política 01/03/2018
Divulgação

Secretários pedem ao Deinfra reformas de rodovias estaduais

O secretário-executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, e o deputado Carlos Chiodini que ainda ocupa a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, solicitaram no dia 27, terça-feira, recursos para manutenção das rodovias na região, durante encontro com o diretor do Deinfra, Paulo França.

No último dia de janeiro, o secretário Floriani esteve na Capital com a mesma solicitação e agora pede urgência na liberação. Segundo ele, a SC-108, trecho Guaramirim/Massaranduba, precisa de trabalhos de fresagem, pois o tapa-buracos está se mostrando ineficiente diante da condição do asfalto. O pedido é, também, para melhorias na SC-415, trecho Massaranduba/São João do Itaperiú.

Outro assunto da pauta foi a retomada dos trabalhos de construção do elevado da BR-280, em Guaramirim. A empresa parou os trabalhos no final de 2017 e até o momento não retomou as obras. O contrato está em vigor, não é considerada uma paralisação, e tão logo o clima melhore, os trabalhos devem ser retomados. Foi a informação recebida.

O investimento nesta obra é de R$ 41,2 milhões. Os trabalhos tiveram início em maio de 2017, após a assinatura da ordem de serviço, realizada em Jaraguá do Sul. A responsável pela execução é o Consórcio Infrasul, Coneville Setorsul.

ESCOLAS - Na Secretaria da Educação, foi solicitada novamente a construção do ginásio de esportes da Escola Alvino Tribess, do Bairro Vieira, e a reforma integral do telhado da Escola Felipe Manke, de Massaranduba.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois