Menu
Quinta-feira | 21/06/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/03/2018
Capacitação reuniu aplicadores do biolarvicida em Jaraguá do Sul. Foto: Divulgação

Controle das larvas do borrachudo é feito em 38 locais do Município

Revendedores, representantes do fabricante VectoBac, biolarvicida utilizado no controle do borrachudo, realizaram um encontro de aplicadores do produto em Jaraguá do Sul, no dia 23 de fevereiro. Foi um encontro regional onde participaram, também, três aplicadores de Massaranduba.

Além de informações sobre o mosquito borrachudo, o biolarvicida, todas as medidas de limpeza, organização de equipes de trabalho, os técnicos demonstraram a forma correta de aplicação num riacho que passa por dentro da área do Centro Administrativo Municipal de Jaraguá do Sul.

Segundo a Secretaria de Agricultura, Massaranduba conta com 38 pontos de aplicação do biolarvicida, tudo feito por voluntários. A Prefeitura faz o repasse do produto. São gastos mais de 200 litros anuais e as aplicações acontecem a cada 15 dias nos meses de primavera e verão e a cada 21 dias, nas demais estações.

A infestação do borrachudo tem diminuído com o controle. Mas, isso não depende somente dos aplicadores e da Prefeitura, cada propriedade é também responsável, mantendo a limpeza, em especial dos cursos de água, evitando os alimentos que proporcionam o desenvolvimento das larvas do inseto.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois