Menu
Quinta-feira | 21/06/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/03/2018
Divulgação

Município quer integrar-se ao Conecta Biblioteca

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba, realizou a inscrição da Biblioteca Municipal no Programa Conecta Biblioteca, que visa aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais. Trata-se de melhorar a percepção de valor que a sociedade brasileira, principalmente os jovens, atribui às bibliotecas públicas, com ações que destacam o papel desses espaços como local de acesso a informação e educação.

Como resultado, o Conecta Biblioteca espera aumentar em 60% o número de usuários das bibliotecas participantes, sendo que pelo menos um terço desse crescimento será representado por jovens entre 14 e 29 anos. Para atingir isso, o programa vai enfocar o desenvolvimento de habilidades de bibliotecários e equipe de bibliotecas, que serão capacitados para implementar, avaliar e divulgar serviços existentes ou novos para os usuários, com base no cenário da descoberta de comunidade, ou seja, nas necessidades, recursos e oportunidades locais.

Os funcionários indicados pelas bibliotecas participantes receberão formações presenciais e à distância, com custos associados sendo cobertos pelo programa. Além disso, passarão a integrar uma rede de troca de boas práticas, ganhando visibilidade entre os principais atores desse setor no Brasil. No Estado de Santa Catarina tem quatro vagas e Massaranduba espera ficar entre uma delas.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois