Menu
Terça-feira | 11/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/03/2018
Divulgação

Escolas farão Conferência pelo Meio Ambiente até o dia 31

Gestores das escolas municipais e estaduais de ensino de Massaranduba estiveram reunidos no dia 28 de fevereiro para tratar sobre a realização da fase local da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

A Conferência na Escola envolve toda a comunidade escolar, de todos os turnos sem restrição de faixa etária e série, no entanto, se houver escolha de delegados e suplentes à próxima etapa da Conferência, estes devem ter entre 11 e 14 anos. É o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um momento privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.

"Vamos cuidar do Brasil - cuidando das águas" é o tema central e se insere no contexto da realização do 8º Fórum Mundial da Água, sediado no Brasil, neste mês de março. As escolas que realizarem as Conferências devem fazer o registro da participação até o dia 3 de abril. O prazo da etapa escolar é 31 de março. O estabelecimento deverá elaborar um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados, a ser colocado em prática após o evento.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois