Menu
Quinta-feira | 21/06/2018 « Voltar
Notícia . Esportes 08/03/2018
Campeã mundial medalhista olímpica Natália Falavigna estará presente. Divulgação

Seleção Brasileira de Taekwondo se prepara em Jaraguá do Sul

A cidade recebe nesta quinta-feira (8) até o dia 19, integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo para o Training Camping Junior. O evento esportivo será realizado em parceria com a Federação Catarinense de Taekwondo, na Arena Jaraguá. Está confirmada a presença da campeã mundial e medalhista Olímpica, Natália Falavigna.

O Training Camping Junior selecionará atletas para o Campeonato Mundial da modalidade e para o pré-olímpico que ocorrerá na Tunísia, no mês de abril. “Será uma ação em busca de futuros atletas olímpicos do país. Para Santa Catarina é um evento histórico já que é a primeira vez que a seleção utiliza o Estado como território de preparação para competições internacionais”, segundo o Mestre Ericsson, da seleção.

A escolha por Jaraguá do Sul é devida porque boa parte dos atletas é catarinense e pelo fato da Federação Catarinense ter sede na cidade, além da estrutura da Arena. A Federação liberará o corpo técnico da seleção para a realização de treinos abertos a professores e atletas, além de promover um curso para aprimoramento de treinadores.

A apresentação da equipe será às 20h, na Arena. O primeiro treinamento será às 9h de sexta-feira. No dia 13, terça-feira, ação com estudantes da rede pública do município de Jaraguá do Sul e alunos dos projetos sociais da modalidade, que assistirão o treinamento da Seleção Brasileira Junior, a partir das 15 horas. O evento contará com a presença do mascote oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo e da campeã mundial e medalhista olímpica, a paranaense Natália Falavigna.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois