Menu
Terça-feira | 23/10/2018 « Voltar
Notícia . Geral 13/06/2018
Fotos: Divulgação

Entidades se unem para a 2ª Ecolimpeza em Massaranduba

A segunda "Ecolimpeza - Uma Alternativa Consciente" aconteceu na sexta-feira (8) no centro de Massaranduba e em todas Escolas e Centros de Educação Infantil. A atividade é uma ação promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Agricultura. Participaram da remoção de plantas espontâneas, coleta de resíduos orgânicos e inorgânicos aproximadamente 60 pessoas, entre eles o prefeito Sesar Tassi, servidores da Prefeitura, vereadores, vereadores mirins, estudantes, representantes da Secretaria de Obras, do Conselho Tutelar, da Amvali, dos Bombeiros e alunos do 8º ano da Escola General Rondon, acompanhados pra professora Maria Ivoni Campigotto Spezia.

O grupo atuou nas ruas da região central da cidade, já os alunos e docentes de Escolas e CEIs realizaram a ação no entorno das unidades de ensino. A coordenadora de educação ambiental Mariléia Selonke Sasse e a engenheira agrônoma Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves foram as organizadoras da atividade. Mariléia ressaltou a participação das entidades convidadas, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Bombeiros Voluntários.

A coordenadora de Educação Ambiental também deu ênfase ao fato de que Massaranduba tem a limpeza constante de suas ruas, feita pela Prefeitura, mas em poucos dias novos resíduos são descartados pelas pessoas. Todos os resíduos resultantes desta ação tiveram sua destinação ambientalmente correta, tanto os resíduos orgânicos quanto os inorgânicos. Os resíduos orgânicos foram encaminhados a uma composteira de um CEI para produção de adubo.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois