Menu
Quinta-feira | 21/06/2018 « Voltar
Notícia . Geral 13/06/2018
"Nosso corpo clínico atende famílias de forma segura", diz Sérgio. Imagem: Divulgação

Maternidade do Hospital Jaraguá é referência em tecnologia

O Hospital e Maternidade Jaraguá tem investido em humanização e tecnologia. Recentemente até lançou um site voltado especialmente à maternidade, onde as pacientes e familiares podem conferir detalhes sobre os serviços, ficar por dentro das notícias e conhecer o trabalho de fotógrafos que eternizam em imagens os nascimentos. Além de ser mais um canal de comunicação com os futuros papais, o site também serve de porta de entrada para a família conhecer as instalações da entidade.

Com 3.231 nascimentos em 2017, o hospital é considerado referência em atendimento materno-infantil e em gestação de médio e alto risco em Santa Catarina. De acordo com o diretor executivo do HMJ, Sérgio Luis Alves, a estrutura existente na unidade proporciona as condições favoráveis para o nascimento e para os cuidados com o binômio mãe-filho. “Nosso corpo clínico tem total condições para atender as famílias de forma segura e acolhedora, pois além de contar com equipamentos de última geração, nossos profissionais são treinados para realizar um tratamento humanizado às pacientes”, revela.

O Jaraguá integra a Rede Cegonha, modelo de atenção ao nascimento que assegura às mulheres o direito à atenção humanizada. Possui também um bem estruturado Banco de Leite Humano, com cerca de 30 doadoras efetivas, que coletam de 40 a 80 litros de leite todos os meses. Pelas iniciativas, recebeu da Unicef o título de Hospital Amigo da Criança. No ano passado, os atendimentos ambulatoriais obstétricos somaram 16.575, mais 3.827 internações obstétricas e 3.231 nascimentos na maternidade. Os números praticamente se equivalem ao ano anterior.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois