Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Eventos 11/07/2018
Reprodução

Massaranduba vai participar outra vez da Hora do Mamaço

"Amamentação materna a base da vida". Esse é o tema de 2018 da oitava edição da Hora do Mamaço para todo o Brasil, marcada para o dia 4 de agosto, um sábado. A Prefeitura de Massaranduba, por meio da Secretaria de Saúde/Atenção Básica, mais uma vez participa do evento, que terá como local de realização a Unidade Básica de Saúde - Centro. No ano passado foi no Espaço Behl Eventos.

Segundo a coordenação nacional da Hora do Mamaço, neste ano o desafio é de que todas as cidades promovam uma grande ação. Diferente dos outros anos, onde o objetivo principal era a sensibilização da importância e do apoio para o ato de amamentar por toda a sociedade, em 2018 busca-se alcançar crianças, a futura geração que será fundamental para a mudança da cultura atual do aleitamento materno no Brasil.

"A infância é a base. Base também para a formação de uma cultura consciente, atuante e transformadora", registra a mensagem da coordenação, que quer superar o total de 95 cidades que aderiram a Hora do Mamaço em 2017. O objetivo é incentivar amamentação para as crianças até seis meses, junto às mães que estejam amamentando. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente até os seis meses de idade, pois a criança não tem maturidade digestiva para receber outro alimento.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois