Menu
Terça-feira | 17/07/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/07/2018
Divulgação

Estudantes massarandubenses na premiação regional da OBMEP

Cinco estudantes de Massaranduba estiveram entre os participantes da premiação regional da 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Educação Matemática das Escolas Públicas) realizada no dia 4 de julho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de SC. O acontecimento contou com a participação dos estudantes que obtiveram medalhas de prata e bronze em todo o Estado, assim como pais, professores, diretores e autoridades.

A OBMEP é a maior olimpíada de matemática do mundo em número de participantes, todo ano atinge cerca de 18 milhões de estudantes, 45 mil escolas e 99% dos municípios brasileiros. O Estado de Santa Catarina teve um bom resultado, segundo o coordenador regional da OBMEP, pois ficou em 6° lugar no número total de medalhas na Olimpíada.

A premiação era voltada para os estudantes que ganharam medalha de prata ou bronze na OBMEP realizada no ano de 2017, assim como escolas, professores e secretarias premiadas. Massaranduba contou com cinco premiados com medalha de bronze e estiveram presentes para receber o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. São eles: Carlos Eduardo Ranghetti e Arthur Deretti, da Escola Maria Konder Bornhausen; Camila Moser e Eduardo Tibola, da Escola Ministro Pedro Aleixo e Gustavo Serenini, da Escola General Rondon.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois