Menu
Terça-feira | 17/07/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/07/2018
Em Brasília, a oportunidade de conhecer, passo a passo, a tramitação e votação de projetos de leis. Divulgação

Guaramirim é selecionado ao Plenarinho da Câmara dos Deputados

A Câmara de Vereadores Mirins foi uma das selecionadas para participar do Câmara Mirim 2018, um programa do Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, em Brasília. Esse programa simula para estes parlamentares todos os passos para aprovação de um projeto de lei.

Conforme a equipe responsável pelo Plenarinho, dois eventos compõem Câmara Mirim: a Reunião Mirim de Comissão e a Sessão Mirim. Ambos serão realizados nos dias 25 e 26 de outubro, na Câmara dos Deputados, na Capital Federal.

A Reunião Mirim de Comissão discutirá três projetos de lei, que serão escolhidos no próximo mês de agosto, dentre os enviados por Vereadores Mirins de todo o Brasil. No dia 26 de outubro, finalizando o processo, haverá a Sessão Mirim, uma simulação de sessão ordinária no plenário da Câmara dos Deputados.

Os estudantes terão a oportunidade de discutir os três projetos vencedores do Câmara Mirim e dar o seu voto em cada um deles. Do município de Guaramirim, a Câmara de Vereadores estuda o envio de quatro representantes mirins, que serão acompanhados por dois membros da Comissão Permanente do Programa.

Para o presidente do Legislativo, Ernesto Friedemann, será uma experiência única aos vereadores mirins, que poderão acompanhar o funcionamento do Poder Legislativo em sua mais importante Casa. “Estamos muito felizes por sermos selecionados e poder proporcionar este momento para os estudantes”.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois