Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Notícia . Geral 11/07/2018
Imagem: Divulgação

Agência dos Correios depende do “habite-se” para não fechar

A partir do dia 3 de agosto os usuários da agência dos Correios de Guaramirim poderão ficar sem os serviços prestados pela empresa. Porém, o fechamento daquela unidade não faz parte da política de supressão de agências anunciada pela superintendência do órgão em Brasília no mês de maio deste ano. O que resultará, na prática, no fechamento de 513 unidades e na demissão de 5,3 mil funcionários.

A informação foi confirmada ontem (11) ao JDV pela assessoria de imprensa do órgão em Florianópolis. Segundo nota enviada ao jornal, a situação em Guaramirim, onde há uma única agência, é outra. Neste caso os Correios aguardam adaptações no prédio exigidas pela fiscalização para a concessão do necessário “habite-se”, o que possibilitará a renovação do contrato de aluguel com o proprietário do imóvel.

Mas, se isso não ocorrer até aquela data, os serviços serão interrompidos. Diz, ainda, a nota, que conversas já estão em andamento com a Prefeitura visando a cessão de um novo espaço para evitar problemas e prejuízos à população usuária. A assessoria não comentou outros questionamentos feitos pela reportagem do JDV sobre a estrutura atual da agência, número de funcionários (se serão demitidos ou remanejados) e como será feita a distribuição de correspondências e encomendas, por exemplo, a se confirmar o fechamento da unidade de Guaramirim.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois